Começa no próximo dia 11 e vai até o dia 15 de janeiro a primeira etapa da matrícula para as 15.880 novas vagas da rede pública municipal de Nova Iguaçu. A segunda etapa vai de 25 a 29 do mesmo mês e a terceira etapa de 8 a 12 de fevereiro.
A primeira etapa das matrículas vai efetivar os alunos pré-matriculados no período de 16 a 30 de novembro e que conseguiram a vaga na escola pretendida. Já o segundo momento é destinado aos que embora tenham indicado a unidade escolar da sua preferência não conseguiram na primeira etapa vaga na escola escolhida. “Vamos criar pólos para atender a terceira etapa de matrículas. Serão vagas suplementares destinadas a quem não foi contemplado nas etapas anteriores”, explicou o Secretário de Educação Jailson de Souza e Silva.
De acordo com o secretário para o ano letivo de 2010 todos os alunos serão matriculados no horário integral, que oferece atividades extracurriculares de esporte, lazer e reforço escolar no contraturno do horário em que a criança está matriculada.
Atualmente, 47 mil dos 65 mil alunos estão matriculados no horário integral. A meta é que com a obrigatoriedade da matrícula no horário integral todas as crianças estudem em tempo integral, o que irá universalizar o Programa Bairro-Escola que oferece além das atividades extracurriculares, cinco refeições diárias.
Documentos necessários para matrícula
No ato da matrícula é necessária a apresentação dos seguintes documentos: duas fotos 3x4, cópias e originais da certidão de nascimento; identidade e CPF (dos responsáveis), original do histórico escolar ou declaração de escolaridade constando à última série concluída e ano de sua conclusão (válido por 30 dias), comprovante de residência atualizado, caderneta de vacinação do aluno menor de sete anos, número de inscrição do IPTU ou similar se residente em área rural e cartão do SUS do requerente.
A falta de qualquer um dos documentos não impede a efetivação da matrícula, mas os mesmos deverão ser apresentados num prazo de 30 dias. Outro dado importante é que até 30 dias após o início do ano letivo os responsáveis devem enviar a unidade escolar o tipo sanguíneo (Fator RH) do aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário