terça-feira, 9 de março de 2010

Pré-universitário divulga resultado nesta quarta, 10

Os 1.200 classificados terão até 12 de março para se matricular em uma das seis unidades escolares que oferecem o curso

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulga nesta quarta-feira (10/03), no site www.pr5.ufrj.br, o resultado final da prova de seleção para o curso Pré-Universitário da Prefeitura de Nova Iguaçu. Neste mesmo dia começa a matrícula para os 1.200 classificados, que terão até 12 de março, das 18h às 21h, para apresentar qualquer documento de identificação com foto, em uma das seis unidades escolares escolhida na ocasião da inscrição. A maior oferta de vagas é para a Escola Municipal Rubens Falcão, no bairro Santa Eugênia: 300 alunos divididos em seis turmas. Todas as demais escolas oferecem 150 vagas com três turmas cada uma.

De acordo com o edital, a classificação dos candidatos será de acordo com a nota atribuída e em ordem decrescente. Os aprovados que não se classificarem dentro das 1.200 vagas oferecidas, contarão com quatro reclassificações que ocorrerão até o mês de maio. A primeira pode acontecer até a primeira semana de aula, caso haja desistência.

Em caso de empate de notas serão três os critérios de desempate: maior pontuação no somatório dos pontos obtidos nas questões de Língua Portuguesa e Matemática; ser ou ter sido estudante de escola pública em pelo menos 2/3 do ensino médio, neste caso, o candidato terá 5 pontos de bonificação, e, por último, idade mais elevada.

O resultado da seleção do Pré-Universitário da Prefeitura estava previsto para sexta-feira (05/03), mas devido ao atraso na leitura dos cartões-resposta, só será liberado nesta quarta pela manhã. O gabarito, no entanto, está disponível desde o dia 1º de março.

O pré-vestibular gratuito é uma parceria da prefeitura e UFRJ. Destinado aos moradores de Nova Iguaçu, é responsável pela aprovação de mais de 300 estudantes em universidades públicas, com um total de mais de 500 aprovações desde a sua criação, em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário