segunda-feira, 10 de maio de 2010

Chuva atrapalha apresentação de professores concursados

As secretarias de Educação (Semed) e Administração (Semad) de Nova Iguaçu estão recebendo os 200 professores convocados para atuarem em uma das 125 escolas da rede municipal. Na última segunda e terça-feira (05 e 06/04) foi à vez dos professores de nível I (da Educação Infantil ao 5º ano) apresentarem a documentação exigida no edital do concurso, realizado em 2007. Mas, devido às fortes chuvas que caíram sobre a cidade do Rio de Janeiro nos últimos dias, os professores terão o prazo de uma semana, a partir da data do recebimento do telegrama enviado pela Semed, para se dirigir ao setor de Recursos Humanos da Secretaria - Rua José de Alvarez, nº 330, Bairro da Luz.

Nesta quarta-feira (07/04) é a vez da apresentação dos professores de nível II (do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental) -Português, Geografia, Matemática, Ciências, História, Inglês, Educação Física e Educação Artística. Os profissionais devem ficar atentos aos horários estabelecidos na correspondência enviada pela Semed.

Os concursados estão entregando os documentos para nomeação e têm prazo de 15 dias para providenciar os exames médicos necessários para efetivação da matrícula. Além de passar por perícia médica, que vai atestar se estão aptos ou não para exercer a função, os professores deverão apresentar, principalmente, os exames de raios-X da coluna, videolaringoscopia, acuidade visual e psiquiátrico.

As 200 vagas são destinadas aos professores de nível II (da Educação Infantil ao 5º ano) e de nível I (do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental), com pisos iniciais de R$ 1.500,09 e R$ 1.559,34 respectivamente. Além do salário, os professores recebem auxílio transporte e 20% de gratificação para quem trabalha em áreas de difícil acesso.

Para o professor de nível II, Ronaldo Alves Guimarães, a convocação após três anos representa um grande alívio. "Não esperava mais ser chamado. Estou feliz porque será minha primeira matrícula no serviço público. Trabalho na rede particular de ensino e quero desenvolver bons projetos na área de informática com meus novos alunos", comemorou. Quem também não escondeu a alegria foi a professora Renata de Carvalho Lima. "Estou ansiosa para trabalhar. Tenho boas referências da rede municipal de Nova Iguaçu. Minhas amigas trabalham na Escola Municipal Souza e Melo, no bairro Cacuia, em Austin", contou. Professores concursados escolhem escolas de atuação.

Com as novas convocações do concurso realizado em 2007, o número de profissionais da rede municipal será de aproximadamente 4.500 professores. "Os novos professores vão suprir, principalmente, a carência de profissionais na rede, principalmente a dos Cieps municipalizados, cujos professores do estado retornaram para a origem", explicou o secretário de Educação, Jailson de Souza e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário