quinta-feira, 24 de junho de 2010

Costa do Marfim leva a melhor na copa da educação


As escolas municipais de Nova Iguaçu continuam apostando na Copa na África do Sul. Em Vila de Cava, os alunos da Escola Municipal Profª. Irene da Silva Oliveira escolheram as seleções de Portugal e Coréia do Sul para disputar com a seleção brasileira. Além do futebol, o jogo de queimada também mobilizou os estudantes. Nesta categoria, o resultado não foi favorável para o time brasileiro. A vantagem ficou com a Costa do Marfim, que tirou a vitória de Portugal na disputada nesta terça-feira. Já a final do futebol da “Copa Irene 2010”, que seria disputada nesta quinta-feira, 24 de junho, foi adiada por causa da chuva.

As duas competições mostram que os alunos têm habilidades com mãos e pés. A prova disso é a quantidade de times formados nos dois turnos: oito pela manhã, com 64 meninas na queimada e 48 meninos no futebol e nove times à tarde com a participação de 54 meninos no futebol e 72 meninas na queimada.

As disputas esportivas têm a participação de torcidas organizadas e alguns estudantes tentaram levar para a “arquibancada” as famosas vuvuzelas. “A partir da escolha dos países que representariam, as crianças confeccionarão bandeiras e coletes para a torcida organizada.”, contou a diretora-adjunta, Joice Nunes.

Realizada na quadra da escola em dois turnos, os competidores tiveram o incentivo dos pais e dos colegas de turma. Ao todo, foram 112 estudantes pela manhã e 128 à tarde. O campeonato de futebol está sendo disputado por 102 meninos. Já as meninas mostraram que são boas de mira e levaram vantagem as que escolheram a Costa do Marfim para disputar o campeonato de queimada. Ao todo 139 alunas competiram em dois turnos, mas infelizmente, neste campeonato o Brasil não chegou à final. A medalha ficou para a seleção africana. Ao todo a escola vai premiar 56 estudantes com medalhas nas 1º, 2º e 3º colocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário