sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Educação promove encontrão de capoeira na Vila Olímpica
Depois de promover desfiles cívicos com o tema Biodiversidade: Nova Iguaçu, momentos de reflexão, a Secretaria Municipal de Educação realiza no próximo sábado, dia 25, o I Encontrão de Capoeira pelo meio ambiente. Serão 55 escolas promovendo ações de conscientização pela preservação da natureza, como reaproveitamento de alimentos, pintura em telha, confecção de brinquedos com material reciclado, arranjos com garrafas pet e muito mais. O encontro será na Vila Olímpica das 9h às 14h, com entrada franca.
O encontro faz parte dos projetos desenvolvidos no Escola Aberta, programa do governo federal em parceria com a prefeitura que abre as escolas no fim de semana para a comunidade.De acordo com Denise Andrade, coordenadora do programa 25 grupos de capoeira vão se apresentar e oferecer oficinas voltadas para o resgate da cultura afro-brasileira. Quem for ao local também vai ver apresentações de maculelê, samba de roda, além de poder participar das oficinas de bijuterias, papel jornal, pulseira de caixinhas de leite e outras. Todas voltadas para o meio ambiente.
O público esperado e de cerca de duas mil pessoas, incluindo oficineiros, alunos e a comunidade. A abertura do evento será feita pela secretária de Educação, Dilcéia Quintela. "O Escola Aberta tem mais de 100 oficinas nas áreas de geração de renda e esporte", disse Dilcéia.
São oficinas gratuitas de cabeleireiro,elétrica predial, inglês, espanhol, manicure (decoração de unha), hip hop, marcenaria, montagem e manutenção de micro computadores, reciclagem com galhos secos, forró de ponta, que mistura balé e forró, lambafunk, malabaris, futsal masculino e feminino, jardinagem, artesanato e outros.
Para se inscrever basta procurar uma das escolas que oferece o programa. No caso da capoeira, a oficina é oferecida nas Escolas Municipais Abílio Ribeiro do Amaral, Alfredo José Soares, Ayrton Senna, D. Adriano Hipólito, Sr. Orlando Melo, Dr. Ruy Berçot de Mattos, Kerma Moreira Franco, Monteiro Lobato e Menino de Deus entre outras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário