quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bailarinas do Bairro-Escola recebem prêmio internacional


Com medalhas, troféus e muitos certificados, seis bailarinas do Bairro-Escola voltaram da Argentina, onde participaram do primeiro Festival Internacional "Danzaméricas 2010", na cidade de Córdoba, trazendo orgulho e a certeza de que podem voar mais alto. Alunas do horário integral da Escola Municipal Professora Venina Correia Torres, no bairro Califórnia, Nova Iguaçu, as meninas enfrentaram uma maratona de apresentações e foram vitoriosas em mais de 10 categorias. O festival foi de 29 de setembro a 11 de outubro.

Aos 9 anos de idade, a pequena Adrielly Fontes ganhou medalha de bronze pela apresentação solo de "Pedras Preciosas", além disso, foi ouro e prata em coreografias apresentadas em grupo. "Estou feliz não só por ganhar a medalha, mas por ter participado de um festival com bailarinas de vários outros países", disse a menina, que teve a torcida e olhar atento da mãe Adriana Batista do Nascimento em todas as apresentações.

A bailarina e outras cinco meninas viajaram com um corpo de bailarinos formado por mais de 40 integrantes da Escola de Dança de Nova Iguaçu, parceira do Bairro-Escola, programa de horário integral da Prefeitura. De acordo com o professor Gilson da Costa, foram apresentados mais de 68 trabalhos com coreografias de Jerônimo Euzébio. "Todos voltamos vitoriosos. Para as meninas do Bairro-Escola e todo restante do grupo foi um intercâmbio maravilhoso. Elas disputaram com meninas de toda a América Latina", comemorou Gilson, que está ansioso para o festival do próximo ano.

A experiência no Danzaméricas também foi marcante para Renalva Cristina Teixeira, , Vitória Ferreira da Silva, nove, Letícia do Carmo, 11 e Lucimara Chaide, 12, anos. Elas querem repetir a experiência. "Tenho certeza de que o festival ficará para sempre em minha memória. Estou certa de quero seguir como bailarina", contou Letícia. Lucimara também não esconde a alegria. "Estávamos num festival com bailarinos de diversos níveis. A experiência também serviu para nosso aprendizado", analisou.

Para a Coordenadora Pedagógica do Bairro-Escola, Jaqueline Marques de Jesus, a participação das meninas no festival foi uma experiência importante para elas e para o programa. "Isso mostra que o trabalho vale a pena e que as crianças podem sonhar mais alto", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário