quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Prefeitura homenageia educadores do município com festa

A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza nesta quarta-feira, dia 20, a festa dos professores na casa de Espetáculos Riosampa. A animação mais uma vez ficou com a Banda Vetrix, que promete sacudir a poeira e colocar a turma para dançar. Quem for à festa concorrerá a duas TVs LCD, três bicicletas e várias outras surpresas. A rede escolar é composta por cerca de quatro mil professores que têm piso salarial inicial de R$ 1,5 mil. A festa terá ainda apresentação de balé com as bailarinas do Bairro-Escola, da Escola Municipal Professora Venina Correia Torres, que junto com a Escola de Dança de Nova Iguaçu foram premiadas no festival “Danzaméricas”, em Córdoba, na Argentina.

De acordo com a coordenadora de eventos da Semed, Célia Bernardino, os professores serão recepcionados pelo DJ da Riosampa. “Como acontece todos os anos preparamos a festa com muito carinho. Tivemos todo o apoio da prefeita Sheila Gama, da secretária Dilcéia Quintela e dos nossos parceiros”, disse Célia, acrescentando que a abertura do evento será feita pela prefeita e pela secretária.

Animação é a palavra de ordem nesta festa que já se tornou tradicional e contará com a presença dos secretários municipais e vereadores, que em agosto votaram a Lei 4.058, sancionada pela prefeita Sheila Gama e que amplia a licença maternidade de 120 para 183 dias. Já os pais têm direito a cinco dias consecutivos pelo nascimento de filhos ou por adoção de crianças.

A lei ainda assegura o direito de redução da carga horária de trabalho em 50% para os servidores de ambos os sexos que sejam responsáveis por idoso ou pessoa portadora de necessidades especiais e comprovem a necessidade de atenção permanente.

Para o professor de educação física da Escola Municipal Professora Venina Correia Torres, Maurício Thomaz, a lei tem um novo aspecto. “Deixaram de ver os pais como acessório. É importante que possamos auxiliar melhor nossas mulheres nos primeiros dias de vida dos bebês”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário