sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sheila reafirma compromisso com educação em reinaguração de escola


Respeito, responsabilidade e compromisso foram as palavras de ordem da prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, durante a reinaguração da Casa da Criança Presidente Getúlio Vargas, na manhã desta quinta-feira, dia 07. A unidade escolar foi entregue aos 102 alunos após 67 dias de obras de recuperação. “Encontramos a área de educação com muitas dificuldades. As crianças das Escolas Marinete Cavalcante e França Carvalho estavam estudando em locais inadequados”, disse a prefeita, que mais uma vez falou do empenho dos professores para manter a qualidade do ensino mesmo em situações adversas.

A prefeita deu um “puxão de orelhas” na empresa responsável pela limpeza nas escolas e pediu aos pais para fiscalizarem o desempenho dos serviços. “Em visitas encontrei escolas sujas. Vamos cuidar para que o terreno da escola seja nivelado e melhore o acesso das crianças”, explicou ela.

As obras de recuperação do telhado, construção do muro frontal, lateral, pintura externa e interna e troca de equipamentos hidráulicos e de iluminação como reatores e lâmpadas, ficaram a cargo da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni). O muro baixo era a principal preocupação dos pais, que temiam pela segurança das crianças. Ele passou de 1 para 2,10 metros de altura, numa extensão de 135 metros de comprimento, com reforço de um portão de ferro.

“Nossa preocupação era resolver o problema o mais rápido possível. Mesmo sem a conclusão do muro, que fica pronto até amanhã, tínhamos que fazer a transferência”, esclareceu a secretária de Educação, Dilcéia Quintela. Para não interromper o ano letivo, os estudantes da Casa da Criança foram transferidos para o CIEP 022 durante a reforma. A unidade também está abrigando os 432 alunos da Escola Municipal Marinete Cavalcante de Oliveira.

Para a mãe de aluno Simone Couto, as principais reivindicações dos pais foram cumpridas. “A questão da segurança e da infiltração nas salas foi resolvida. Só faltam agora alguns brinquedos paras as crianças e ar condicionado”, pediu ela. De acordo com Dilcéia, o aparelho já está sendo providenciado para a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário