quarta-feira, 23 de março de 2011

Escola Vale do Tinguá será referência em agroecologia

Com 194 alunos da educação infantil ao 9º ano, a Escola municipal Vale do Tinguá se tornará, nesta quinta-feira, a primeira escola de agroecologia de Nova Iguaçu. O convênio com as novas atribuições da unidade escolar será firmado entre a Prefeitura e a Emfras- Emaus Fraternidade e Solidariedade. Com isto, a unidade escolar passa a ser referência em educação no campo para as 126 escolas da rede municipal de ensino.

O convênio já existiu anteriormente e está sendo retomado pela prefeita Sheila Gama, que quer todos os alunos da rede fazendo visitação e aprendendo a respeitar a natureza. Ela deseja que os estudantes entendam a importância da Rebio de Tinguá, com seus 26.260 hectares.

"A retomada das atividades é um desejo da prefeita e que a Secretaria de Educação vai tratar como uma escola modelo para as demais escolas de campo e para toda a rede", afirmou a secretária de Educação, Dilceia Quintela.

A Programação inclui coreografias e performances das músicas Depende de Nós, Planeta Água, Fio da Terra e apresentação do coral com o hino da escola composto pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário