quinta-feira, 17 de março de 2011

Professores concursados se apresentam em Nova Iguaçu



Aposentada pela Infraero, a professora Maria Salete de Azevedo, 58 anos, vai realizar o sonho engavetado há mais de 20 anos. O de lecionar na rede pública. Ela esta entre os 156 aprovados no concurso realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu em 2007 e é a última a ser convocada para a vaga de professor II, já que não haverá mais convocações. Nesta quinta-feira, dia 17, as secretarias Municipais de Educação e de Administração começaram a receber a documentação dos 61 professores que vão atuar no primeiro segmento do ensino fundamental, que vai da educação infantil ao 5º ano.

Já os aprovados para lecionar no segundo segmento, do 6º ao 9º ano, se apresentam às 9h e às 13h desta sexta-feira, dia 17, no auditório da Escola Municipal Monteiro Lobato, na Rua Luiz de Lima s/n-, Centro de Nova Iguaçu. Eles passarão a integrar uma equipe de mais de 4 mil professores que atuam em 126 unidades escolares.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Dilcéia Quintela, esta última convocação pontua mais uma vez a vontade da prefeita Sheila Gama em deixar sua marca na educação. “A prefeita tem buscado transparência nas ações que faz. A prova disso foi a publicação de todos os itens da licitação para a compra dos uniformes escolares. Com a convocação dos professores não está sendo diferente. Ela chamou até o prazo final do concurso todos os que estão aptos a atuar na rede de educação de Nova Iguaçu”, enfatizou a secretária.

“Sempre fui apaixonada pela área de educação. Estou feliz por ter sido convocada depois de tanto tempo. Atualmente sou voluntária na prefeitura do Rio, onde dou reforço escolar para crianças e estudo italiano”, contou Maria Salete. Quem também está comemorando é Maria Andreza Farias, 22 anos. “Nem esperava mais ser chamada. E agora pretendo trabalhar aqui e no Rio, onde já estou trabalhando”, explicou.

De acordo com os concursados a rede pública de Nova Iguaçu está entre as melhores do estado. Para Soraia Leite da Silva, 39 anos, que também tem matrícula no município do Rio, a convocação para trabalhar em Nova Iguaçu veio em boa hora. “Estava acompanhando as convocações pela internet e estava confiante. Tenho boas referências do trabalho realizado pela educação e pelo respeito aos profissionais”, finalizou.

Quem também está iniciando a vida pública é o professor Rogério Ades. Engenheiro e estudante de biblioteconomia, o professor quer investir na carreira do magistério e incentivar o hábito de leitura nas crianças. “Depois de estagiar no Proler do Ministério da Cultura e Fundação Biblioteca Nacional fiquei mais apaixonado pela educação”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário