Os interessados em prestar concurso para as escolas técnicas estaduais e federais de nível médio têm uma excelente oportunidade. É que a Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu realiza cursos pré-técnicos em seis escolas. São cerca de 600 vagas. Embora seja aberto à comunidade, a prioridade é para os alunos do nono ano da rede.
Wesley Moreira de Oliveira e Diogo Martins de Souza Abreu, ambos com 15 anos, são alunos da Escola Municipal Marcio Caulino Soares, em Austin. Eles passaram para Cefeteq-Paracambi (Centro Federal de Educação Tecnológica de Química) e Faetec-Quintino.
"Esse projeto é uma preocupação do Município com o futuro profissional, econômico e social dos alunos do nono ano, que estão saindo do ensino fundamental, que podem ter nesse projeto a oportunidade de abraçar uma carreira e assim competir com qualidade no mercado de trabalho", afirmou Marciana Moreira, Coordenadora de Projetos Especiais.
Totalmente gratuitas, as aulas começaram no ultimo dia 02 de abril e já estão atendendo a 340 alunos. Para se inscrever, basta procurar uma das unidades escolares, entre 8h e 15h, portando documento de identidade, CPF e comprovante de residência, original e cópia. Os professores são alunos de graduação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e garantem o ensino das principais disciplinas exigidas nos concursos de ingresso nas escolas técnicas estaduais e federais. O pré-técnico está disponível nas seguintes escolas:
Profº Janir Clementino Pereira, Rua Erlyel Huaick Dapieve, Miguel Couto, nº. 66;
Monteiro Lobato, Rua Luiz Lima S/N, Centro;
Profº Marcio Caulino, Rua Bela vista S/N, Austin;
Profº Darcilio Ayres Raunheitti, Rua Abílio Augusto Távora, Jardim Laranjeiras, Nº. 5950;
Profº Amazor Vieira Borges, Rua Lassance Cunha nº. 63, Jardim Tropical;
Profº Orlando Mello, Rua F, nº. 343, Posse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário