Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Nova Iguaçu participaram nesta terça-feira, dia 05 de abril, do encontro para debater a violência doméstica. O evento também é destinado aos professores, orientadores pedagógicos e educacionais e tem como objetivo orientar homens e mulheres com relação à violência e as consequências que isso causa às famílias.
Realizado no auditório da Escola Municipal Monteiro Lobato, o encontro é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semus). Ele faz parte do fórum de representantes do EJA e acontece toda primeira terça-feira de cada mês, há dois anos e meio. Cerca de 60 alunos do I e II segmentos assistirão à palestra com profissionais do Programa Saúde da Mulher.
Na rede municipal 22 escolas oferecem o Ensino de Jovens e Adultos. De acordo com a coordenadora do projeto, Jacira de Fátima Lacerda, o perfil do EJA era formado por idosos, mas atualmente o número de jovens é maior. “Como constantemente vemos casos de violência nas escolas resolvemos abordar o tema”, explicou, acrescentando que espera que este grupo seja multiplicador das iniciativas e não se cale diante da violência doméstica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário