quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jornada de Educação vai até o dia 29 para professores da rede

Pela terceira semana consecutiva, os professores da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu participam da Jornada de Educação Século XXI- Escolas. Pela manhã e tarde, o artista plástico Deneir de Souza e a escritora Lúcia Fidalgo se revezaram nesta terça-feira, dia 21, em atividades na Universidade Estácio de Sá, onde realizaram oficinas de criação com os educadores. Ao mesmo tempo, estiveram com o público infantil nas Escolas Municipais Dr. Rubens Falcão, onde Deneir mais uma vez ensinou a arte de criar brinquedos com sucatas, e Professor Rui Afrânio Peixoto, com Lúcia Fidalgo mostrando toda a arte da contação de histórias.

A Jornada de Educação vai até o dia 29 e é uma parceria da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu com a empresa Água Grande. Nesta quarta-feira, dia 22, continuam as oficinas do artista plástico Domi Junior e a Oficina de Desenho do Daniel Azulay, na Universidade Estácio de Sá. Para o secretário adjunto pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed), José Reginaldo Bastos da Cruz, a jornada é um sucesso. “Mais uma vez estamos investindo na formação continuada de nossos professores, com a certeza de que essas ações se refletirão em sala de aula”, disse o secretário.

A escritora infanto-juvenil Lúcia Fidalgo ministrou a oficina “Para criar, contar histórias e dinamizar leituras”. Voltada para professores, a oficina tem como objetivo promover formas prazerosas de ler, criar e contar histórias. Já à tarde, as oficinas foram para os alunos da Escola Municipal Professor Ruy Afrânio Peixoto.
Com a proposta de levar professores e estudantes à arte de criar brinquedos à partir de material de sucata, o artista plástico Deneir de Souza desenvolveu a oficina “A arte de criar brinquedos”, na Escola Municipal Doutor Rubens Falcão e na Universidade Estácio de Sá, pela manhã e tarde, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário