quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sheila Gama entrega escola reformada em Austin

A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, entregou na tarde desta terça-feira (31 de maio), as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Souza e Melo, em Austin. Com estas a obras a unidade escolar ganhou quatro novas salas, aumentando de 520 para 900 o número de estudantes matriculados. Emocionada, a prefeita agradeceu a comunidade escolar pelo esforço e pediu que os profissionais da educação não paralisem as aulas para depois negociar as reivindicações da categoria.

“Nesse pouco mais de um ano estamos investindo na educação. Nova Iguaçu tem um dos melhores salários. Esta é a segunda escola que inauguramos aqui em Austin. A Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola passou de sete para 21 salas”, disse a prefeita, que mais uma vez reafirmou o compromisso de reconstruir até março de 2012 a Escola Municipal Marinete Cavalcante de Oliveira, cujas crianças estão temporariamente no CIEP 022. Sheila lembrou ainda da inauguração da Escola Municipal França Carvalho, em setembro do ano passado.

Para a Secretária de Educação, Dilceia Quintela, a sensibilidade da prefeita em olhar para a educação é que faz toda a diferença. ”Quando ela assumiu a situação era caótica. Só aqui nesta escola são mais 400 crianças estudando. No governo Sheila Gama colocamos mais de mil professores em sala de aula e aumentamos o número de dobras”, contou a Secretária, acrescentando que hoje as crianças se alimentam com carne, frutas, iogurte e outros. No total, o governo passou de 38 para 83 o número de produtos do cardápio alimentar.

Já a diretora Lucéia do Couto Neves emocionou a todos com seu relato de amor pela escola, que classificou de família. “Estudei e criei meus filhos aqui. Existem funcionários com mais de 40 anos de escola e que não se aposentam por gostarem de trabalhar nesta unidade, formando uma verdadeira família”, disse Lucéia.

Reforma geral

Foram reformadas as salas de direção, dos orientadores pedagógicos e educacionais, refeitório, despensa, cozinha e sala de leitura. Para a dona-de-casa Maria Luziária Prazeres, 37 anos, a reforma da escola foi uma surpresa. “Não acreditava que a reforma seria feita. Meu filho estuda aqui há três anos e melhorou muito o comportamento ao participar do horário integral”, contou a mãe.

A reforma começou em fevereiro deste ano e permitiu a construção de quatro novas salas, aumentando para 10 o número total. As quatro novas salas têm teto rebaixado, ventiladores, janelas de alumínio e cobertura de telhas especiais com proteção térmica. A escola também ganhou novos banheiros para os alunos e um para os funcionários. Os estudantes contam agora com laboratório de informática, que dispõe de software educativo com jogos de matemática, português, ciências, geografia e outras disciplinas. Outra novidade para as crianças é um parquinho com escorrega, balanço e outros brinquedos.

Com a obra, a escola ganhou uma sala de recursos para atendimento dos alunos com dificuldades de aprendizagem. O atendimento começou na semana passada e tem equipamentos que estimulam a coordenação motora dos estudantes entre outras funções.

A solenidade contou com as presenças dos vereadores Jorge de Austin e Nicolasina Acarisi. Além dos secretários municipais José Rogério Bussinger Namen (Cidade) JUv enil Reis (Comunicação Social), Fausto de Azeredo Silva (Esporte e Lazer), do coordenador geral das subprefeituras, Jubiraci Alves, da chefe de gabinete da prefeita, Sandra Gusmão, e do presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb, João Deiró Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário