quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sheila Gama inaugura terceira escola em seu governo


A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, afirmou durante a inauguração da Escola Municipal Maria Eliondas dos Santos, no bairro Cobrex, que as obras paralisadas serão retomadas pelo governo do Estado. A prefeita falou ainda das recentes conquistas de seu governo ao conceder aos mais de 3.200 funcionários da ativa e dois mil inativos o plano de cargos e salários da categoria, que esperou anos por esse benefício. Já a unidade escolar inaugurada tem sete salas de aulas, cozinha, secretaria, banheiros adaptados para crianças com necessidades especiais e quadra poliesportiva.

A prefeita aproveitou a ocasião para agradecer aos professores por não terem aderido à paralisação. “Acabamos de aprovar o plano de cargos e salários dos funcionários. Tínhamos médicos ganhando R$ 600. Isso é respeito e transparência com os nossos contribuintes e funcionários”, disse a prefeita. Ela disse ainda, que teve que apertar os cintos no início do governo para ajustar as contas, mas que já conseguiu a compra de uniformes para os estudantes e fogões, geladeiras, armários e utensílios de cozinha paras as 125 escolas da rede.

Para a Secretaria Municipal de Educação, Dilceia Quintela, as conquistas não param por ai. Ela relembrou a situação encontrada pela prefeita na área da educação como a falta de merenda, merendeiras e obras paralisadas, como era o caso das Escolas Municipais Leonel de Moura Brizola, França Carvalho e Maria Eliondas, que recebeu este nome em homenagem a uma líder comunitária que lutou pela construção da escola e de um conjunto residencial no bairro. Para ela, isso aconteceu porque desde que assumiu o executivo a prefeita tem olhado pela educação.

“O nome da escola está bem representado. A prefeita podia ter homenageado alguém de sua família, mas ao ouvir a comunidade decidiu-se por esse nome”, afirmou a secretária, ao se referir a Daniela dos Santos que se emocionou com a homenagem à mãe. A inauguração contou com apresentação das crianças da educação infantil e cantaram e fizeram um jogral com leitura dos direitos das crianças e dos adolescentes.


Mães aprovam nova escola

Mãe de Mariane e Mônica Mendes, que estudam no Infantil 3 e 4, respectivamente, Esbertina Andrade, gostou de o bairro ter ganhado mais uma unidade escolar. “Tenho outros filhos que estudam em outras escolas públicas, mas fiquei impressionada com a estrutura oferecida aqui. Nunca pensei em ver uma escola tão bonita e bem cuidada. Os professores e a diretora são excelentes no cuidado com os meus filhos”, disse a mãe.

Márcia dos Santos, mãe do pequeno David dos Santos, do Infantil 4, também se impressiona com a estrutura da escola. “A estrutura foi planejada para receber os alunos pequenos. As salas são limpas e a merenda é de ótima qualidade. Meu filho fica triste quando vai para casa”, afirmou Márcia, acrescentando que isto se deve ao carinho dos professores com as crianças.

A solenidade contou com as presenças do vereador Marquinho da tia Megue, dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Fausto Azevedo, de Cultura e Turismo, Anderson de Ávila Alves, o Batata, de Saúde Josemar Freire, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Daniela Cardoso e da adjunta, Ana Lúcia Sonnia, do Coordenador Geral das Subprefeituras, Jubiraci Alves, dos secretários adjuntos de educação, José Aureo Valença e Cátia Griffo, Pedagógico, José Reginaldo Bastos da Cruz e da Subsecretária de Cultura e Turismo, Marcia Cid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário