A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, inaugurou ontem, dia 12, a Escola Municipal Ana Maria Ramalho, em Miguel Couto, a sexta desde que assumiu o governo em abril do ano passado. E hoje, dia 13, visita o Centro de Educação Especial Paul Harris, cujas obras de reforma estão em fase final de acabamento. Ainda esta semana, Sheila já anunciou que estará entregando a Escola Municipal Barão de Guandu. Segundo a prefeita essas entregas só estão sendo possíveis porque as obras estão sendo realizadas pela Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), que retomou as obras de prédios públicos que estavam paralisadas.
“Estou conseguindo realizar algumas das minhas principais propostas: o plano de cargos e salários do funcionalismo, o concurso público para a educação e saúde, que a Câmara Municipal deverá votar logo após o recesso e a descentralização do governo”, disse referindo-se às subprefeituras que estão sendo inauguradas.
Já a secretária Municipal de Educação Dilceia Quintela, falou da importância de os pais manterem os filhos estudando em horário integral. “A Escola Municipal Ana Maria Ramalho tem todas as condições de atender as crianças em horário integral”, disse Dilcéia aos pais, acrescentando no próximo semestre as crianças receberão uniforme de frio. Ela lembrou ainda que nos 15 meses de governo, a prefeita investiu na compra de uniformes escolares_ que estão sendo entregues, de fogões, geladeiras, freezers, carteiras escolares e armários.
A solenidade teve poesias, dramatização e paródia feitas pelos alunos da escola, que está completando 10 anos de existência. Para a diretora da unidade escolar, Maria Célia Inácio Rosa, a ampliação da unidade escolar possibilitará o aumento do número de vagas.
Os vereadores Marli de Freitas, Vilma Aguazul e Carlinhos Presidente também estiveram na escola, que contou ainda com a presença dos secretários Municipais da Cidade, José Rogério Namen, de Esporte e Lazer, Fausto Azeredo, de Saúde, Josemar Freire, de Trânsito e Serviços Públicos, Rholmer Abreu, da Pessoa com deficiência, Daniela Cardoso, de Comunicação, Juvenil Reis dos Santos, do subprocurador Geral da Prefeitura, Eduardo Pacheco, dos secretários- adjuntos de Educação, José Aureo Valença, Reginaldo Bastos Cruz e Catia Griffo.
Carteiras novas e ventiladores
As cinco novas salas já estão com carteiras novas e ventiladores de teto, além de tela de proteção nas janelas. Também foi feita uma rampa de acesso para ligar o prédio principal ao anexo, que fica na parte de traz da escola. E toda essa mudança está mexendo com o orgulho dos professores e alunos.
A Escola tem 925 alunos no primeiro e segundo turnos e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e vai ampliar em 320 o número de crianças atendidas.
Para a estudante do 3º ano, Tamires Garcia, a escola ficou mais bonita. ”Os professores são bons e meus colegas têm falado que a escola está melhor”, contou a menina. Quem também está comemorando é a mãe da estudante, que garante que a reforma e ampliação vai melhorar em 100% a escola. “Minha filha estuda aqui desde o Ca. Gosto daqui e acho que as coisas vão melhorar e muito”, disse Cristina Garcia Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário