quinta-feira, 28 de julho de 2011

Último dia de inscrições de professores da prefeitura é marcado por alta procura


Pelo menos 600 professores se inscreveram nesta quarta-feira (27/07) para os cargos temporários que a Prefeitura de Nova Iguaçu está oferecendo até o final do semestre de 2011. De quinta-feira (dia 21) até a última terça-feira (26) foram inscritos 700 profissionais. Desde as primeiras horas da manhã, desta quarta-feira, centenas de pessoas formaram longas filas para garantir uma das vagas no processo seletivo. São oferecidas das 133 vagas para professores I (6º ao 9º ano) e II (Educação Infantil ao 5º ano). Os candidatos vão atuar em uma das 125 unidades escolares da cidade.

A contratação é temporária e tem como finalidade suprir as carências de profissionais provocadas por licenças médicas, exonerações, demissões, falecimentos ou aposentadorias. Ao mesmo tempo, já está na Câmara de Vereadores o projeto de lei da Prefeita Sheila Gama, que institui concurso público para professores, o que deve ser votado após o recesso dos vereadores.

De acordo com Thaís Lima, secretária-aAdjunta de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), quem se inscreveu precisa ficar atento ao Diário Oficial, disponibilizado no site www.novaiguacu.rj.gov.br. “A classificação dos candidatos selecionados será publicada em Diário Oficial. Estamos analisando os documentos de todos e esperamos que o resultado saia o mais rápido possível”, afirmou Thaís.

Morador da cidade, o professor André Fernandes disse que valeu a pena enfrentar a longa fila e o calor para se cadastrar. “Me inscrevi porque sou morador de Nova Iguaçu e tinha o desejo de trabalhar aqui. Além disso, aqui o profissional da educação é valorizado e pode participar de formações continuadas, o que é bom para a melhora da educação”, contou André.

A valorização do professor também foi determinante para Jane Quintino. Formada em letras, ela acredita que a boa remuneração oferecida vai ajudá-la a fazer uma pós-graduação. “Se eu for selecionada desejo contribuir para que os estudantes se tornem mais críticos e pensadores”, disse a professora.

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