A Escola Municipal Ivonete dos Santos Alves, em Jardim Pernambuco realizou nesta sexta-feira, dia 2, às 9h, 5ª edição do projeto “Resgatando, Recontando e Escrevendo a Cor da Nossa Cultura”. Para o evento, os alunos farão apresentações de dança, capoeira, Coral Afro, desfiles de máscaras afro e do grupo de percussão “Ivonete in Lata”.
A abertura do projeto, que é realizado desde 2007, será feita pelo aluno Igor do Nascimento, do 4º ano, que promete encantar o público com uma apresentação solo de cavaquinho. O Coral Afro, do horário integral, cantará a música “Identidade” em homenagem ao Dia Nacional do Samba, também comemorado nesta sexta.isso.
De acordo com a Coordenadora Político Pedagógica (CPP), Andréia Quirino de Abreu, o objetivo do projeto é implementar no dia-a-dia dos alunos o valor do negro na sociedade, trabalhando dentro de sala de aula com atividades cotidianas.
Com o grito de guerra “Ivonete in lata, nem melhor nem pior, apenas diferente!”, o grupo dos promete levantar o público com a sua batida e swingue. Os alunos do 4º ano mostrarão à comunidade que também são bons também na rima. Eles farão uma leitura do cordel “A África é aqui”, que conquistou o terceiro lugar no concurso “Literatura e Africanidades em Cordel, no mês passado.
Ao som do berimbau, a garotada da oficina de capoeira se apresentação com a participação de estudantes do Colégio Estadual Evangelina Soares de Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário