terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Programa Saúde na Escola quer dobrar número de atendimentos

O Programa de Saúde na Escola (PSE), que no passado realizou 46.248 mil atendimentos e procedimentos médicos, já iniciou os trabalhos deste ano. Nesta segunda-feira, dia 13, a equipe visitou a Escola Municipal Professor Márcio Caulino Soares, em Austin, em Nova Iguaçu. Esta é a sexta escola a receber a equipe este ano.

Segundo a coordenadora do programa, Luciene Belfort, a expectativa para 2012 é que este número de atendimentos dobre com relação ao ano passado e que todas as 126 unidades escolares da rede municipal de ensino sejam atendidas. "A meta é que a equipe do programa  visite mais de uma vez cada escola. Assim todos os  estudantes da rede terão a oportunidade do acompanhamento da saúde" afirmou a coordenadora.
O programa tem como objetivo promover a saúde das crianças nas escolas. O atendimento é feito por uma equipe de saúde composta por vários profissionais de saúde, como por exemplo, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, otorrinolaringologista e odontologista que fazem visitas periódicas às escolas da rede municipal.
Aplicação de flúor, orientações sobre a escovação dos dentes, audiometria, pesagem e aferição de pressão arterial estão entre os exames oferecidos pelo Programa, que é uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Defesa Civil (Semusdec) e Educação (Semed).
Além da Márcio Caulino, durante esta semana a equipe irá às Escolas Municipais José de Anchieta,  amanhã (14/02), e Nena Rodrigues, na próxima quarta-feira (15/02).


Nenhum comentário:

Postar um comentário