Ícone da música popular brasileira, Luís Gonzaga, o Rei do Baião, faria 100 anos de idade este ano. Pensando nisto, o Ciep Municipalizado 022 - Presidente Getúlio Vargas, no Bairro da Luz, Nova Iguaçu transformou na última quinta-feira, dia 17, sua biblioteca no “Espaço do Baião” e apresentou aos professores a mostra cultural “Vida e obra de Gonzagão”, que será realizado no dia 15 de junho, onde as turmas realizarão diversas atividades. O evento faz parte do projeto Música e Arte, proposto pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em para as escolas em 2012.
O espaço onde foi realizada a apresentação estava enfeitado com sanfonas, chapéus e triângulos. Foram servidas comidas típicas, como baião de dois e tapioca, como forma de mostrar o que pode ser trabalhado com a temática proposta na mostra cultural. Para a diretora da unidade, Kelly Cristina Souza, este momento proporcionará o envolvimento os professores com o projeto e, consequentemente, os estudantes.
“Mostramos para os docentes como incentivar todos os cerca de 800 alunos, do 1º ao 9º ano a preparar as tarefas realizadas pelas turmas. Também falaremos da literatura do cordel, fuxico e outras atividades que fazem parte da cultura nordestina”, disse Kelly, acrescentando que estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também participarão.
Ainda durante a apresentação do projeto, a diretora disse que no segundo semestre será realizada uma gincana com todas as turmas. “Os grupos ganhadores de cada turma serão premiados com uma ida à Feira de Tradições Nordestinas Luís Gonzaga, em São Cristóvão. É uma forma de estimular os estudantes a trabalharem e conhecerem a cultura da região”, concluiu Kelly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário