sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bornier cria duas escolas e gera mais de duas mil vagas na região da Estrada de Madureira



Adicionar legenda
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, criou por meio de decreto duas novas escolas na região da Estrada de Madureira. Além disso, segundo o secretário de Educação, Paulinho do Leopoldo, o prefeito vai divulgar nos próximos dias edital de licitação para a conclusão das obras de uma escola na Avenida Taquaritinga, em Cabuçu. “O prefeito Nelson Bornier fez um gol de placa ao criar estas escolas. Serão cerca de 2.500 vagas, incluindo o Ciep Municipalizado 033 Pixinguinha no Grão Pará”, disse o secretário, ao visitar as escolas.

Só na Escola Municipal Alfredo Pereira de Magalhães, no Km 34, onde funcionava até o ano passado a Escola Luiz XV, serão pelo menos 1.500 vagas da educação infantil ao 9º ano em dois turnos. Já na Escola Municipal Maria Cândida Sobreira Vianna, em Cabuçu, a previsão é de que a unidade escolar atenda até o 5º ano. 

Esta escola vai funcionar em sistema de comodato, com Diocese de Nova Iguaçu. Logo que assumiu em 1º de janeiro, Bornier já havia anunciado  a parceria com a Igreja Católica.  

A escola do km 34 dispõe de 17 salas, sala de informática, quadra de esporte coberta e quatro banheiros. Vizinha à escola, a dona de casa Ivete Viseu de Oliveira, 55 anos, vai manter o filho Douglas de Oliveira na escola. “Meu filho tinha bolsa. Mas estou feliz pelas outras mães que não vão mais precisar pagar para os filhos estudarem”, contou a mãe.

Já Ana Paula Santos, 32, ficou surpresa ao procurar vaga de 3º ano para a filha Ana Alice, 7 anos. “Vim matricular na escola particular e para minha surpresa agora é uma escola municipal. Aqui na região não tem escola de qualidade. Eu pagava R$ 280 em ouro colégio, mas agora será melhor”, comemorou.        

Um comentário:

  1. Bom dia, gostaria de receber informações sobre o concurso de 2012 para professor I (Matemática).
    Já houve mais convocações?
    Há uma previsão para novas convocações?
    Como posso acompanhar melhor sobre tais convocações?
    Agradeço a atenção
    Elizabeth

    ResponderExcluir