quarta-feira, 3 de abril de 2013

Nova Iguaçu reforça quadro da Educação para melhorar atendimento na rede municipal de ensino



Recém-concursada, Marilda Encarnação Ximenes, 46 anos, conquistou pela primeira vez uma vaga no emprego público. Há oito anos trabalhando na Escola Municipal José Luis da Silva, em Austin, ela ficou em segundo lugar após ter empatado na primeira colocação com a colega Antônia Bezerra Estevam, 54 anos, no concurso para merendeira. No total, se apresentaram à Secretaria de Educação de Nova Iguaçu, nesta terça-feira (2), 26 novos servidores concursados, divididos nas categorias de motoristas, vigias patrimoniais e merendeiras.

O novo governo do prefeito Nelson Bornier chamou mais 325 professores, que estão passando por processo de perícia médica. Eles vão suprir carências nas 129 escolas municipais. Outros 100 concursados, que fizeram escolha de escola na semana passada, já estão em sala de aula.

“Após cumprir o calendário de pagamento do funcionalismo, que no feriado da Semana Santa já tinha disponibilizado para o dia 1º, Nova Iguaçu recebe os novos servidores com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento nas escolas da rede de ensino municipal”, disse o secretário de Educação, Paulinho Leopoldo.

Merendeira – Depois de passar 13 anos no comércio, a primeira colocada no concurso de merendeira, Antonia Bezerra não teme agora os panelões que irá enfrentar. O que ela quer mesmo, segundo contou, é poder dar o melhor para os alunos. “Deixei 13 anos de carteira assinada pela estabilidade no serviço público. Quero dar o melhor para as crianças”, disse a nova merendeira.

Veterana no ramo, mas “debutante” como servidora concursada, a merendeira Marilda vai continuar na mesma escola onde já trabalhava. “Tenho formação como professora e até conseguir uma matrícula para lecionar vou continuar me dedicando às crianças, através de uma refeição bem feita”, promete.

Já a auxiliar de merendeira Carla Vanessa de Souza, 30, tem motivos de sobra para comemorar. Depois de 13 anos afastada da sala de aula, ela ganhou de presente de um professor da rede de municipal de ensino de Nova Iguaçu a taxa de inscrição. “Ele me pediu o número da minha identidade e depois me entregou a inscrição dizendo que eu iria passar no concurso”, lembrou Carla, que obteve a sétima colocação. Ela é moradora de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Os Vigias patrimoniais Antônio Carlos da Silva, 38, Cláudio Alves dos Gomes, 36 e Luciana Conceição da Silva, 37, também estão apostando no serviço público. Luciana, por exemplo, tem formação em Letras e atualmente cursa Direito.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

3 comentários:

  1. Gostaria de ser chamada pois estou dentro do número de vagas do edital como merendeira já trabalho na rede municipal desde março de 2005.Gostaria que nos informa-se a previsão das novas convocações para merendeira,se estão sendo avisado por telegrama,aonde posso ver a relação dos candidatos.Aguardo resposta,obrigado quem possa me ajudar!

    ResponderExcluir
  2. Minha esposa esta na mesma condição da colega Maria Silva, acompanho para ela porém vejo pela segunda vez uma contratação de empresa para fornecimento, preparo e coordenação de merendas nas escolas de Nova Iguaçu, ultima no DO de 06 de Abril de 2013. Tem alguma previsão? Desde já agradeço qualquer informação.

    ResponderExcluir
  3. William estou aguardando mais um pouco,caso não me chame até junho deste ano vou entrar com uma ação pública individual na Defensoria Pública de Nova Iguaçu.Aconselho os candidatos que estiver na mesma situação que a minha que procure valer seus direitos!

    ResponderExcluir