quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Nova Iguaçu inscreve para 600 vagas no Projovem Urbano

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está recebendo inscrições para os interessados em ingressar no Projovem Urbano. As vagas são destinadas aos jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental e recebem uma bolsa de R$ 100. O cadastro pode ser feito até o dia 30 de setembro no setor de Projetos Especiais da Semed ou nos quatro núcleos localizados em Miguel Couto, Cabuçu, Comendador Soares e Santa Rita.
No total são 600 vagas distribuídas nas Escolas Municipais América Xavier (Santa Rita), Maria Cândida Sobreira Vianna (Cabuçu- antiga Escola Paroquial), Flor de Liz (Miguel Couto), Nicanor Gonçalves Pereira (Comendador Soares). Cada unidade escolar disporá de 150 vagas distribuídas em cinco turmas. As aulas começam no próximo dia 23 de setembro.

Para se inscrever basta apresentar identidade e comprovante de residência. Não é necessário comprovar escolaridade. Para atender a esta clientela, a Secretaria Municipal de Educação convocou por meio de processo seletivo simplificado, Educadores de Ensino Fundamental, Participação Cidadã, Qualificação Profissional, Tradutor e Interprete de Libras, Educador de Acompanhamento do Acolhimento de Criança e Preparador de Lanches.
Formação

A formação para estes profissionais começou na nesta segunda-feira, dia 16 e vai até sexta-feira, no auditório da Escola Municipal Monteiro Lobato. De acordo com a formadora, Cíntia Veronezi, o objetivo do encontro é apresentar toda  a metodologia do Programa. “O educador é preparado para atender a realidade do aluno. Os alunos concluem o ensino fundamental em 18 meses e ao final recebem certificado com qualificação profissional”, explicou Cíntia.

Para o professor de Geografia, Luciano Camilo Ferreira, 37, anos, a experiência está sendo promissora. “Estou achando maravilhoso o Projovem. Vai me ajudar no meu projeto de mestrado e dará condições de o aluno terminar seus estudos”, contou.

“Os jovens de 18 anos têm dificuldade de encontrar escolas que ofereçam da 1 a 4 série. O Projovem dá esta oportunidade, já que trabalha a realidade do estudante e ele não se sentirá deslocado”, analisou a professora de Ciências Naturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário