terça-feira, 10 de setembro de 2013

Semana cívica termina em clima de festa em Nova Iguaçu

 

Os desfiles cívicos em Vila de Cava e Tinguá encerraram os festejos pela Semana da Pátria em Nova Iguaçu. No sábado, o feriado de sol levou muita gente às ruas para acompanhar os estudantes que se apresentaram dentro do tema “Nova Iguaçu, Canta e Encanta com Vinicius de Moraes”, no Centro e Santa Rita.  Todos os eventos foram tiveram as presenças do prefeito Nelson Bornier, da vice-prefeita Dani Nicolasina e da Secretária de Educação, Aparecida Rosestolato.

Depois de passarem todo o primeiro semestre mergulhados no mundo do “poetinha”, como o artista era conhecido, os alunos das 129 escolas municipais não tiveram dificuldade de mostrar o resultado para o público em todos os locais onde houveram as manifestações cívicas.

E não faltaram detalhes da vida deste homem que foi compositor, jornalista, dramaturgo, e deixou um legado cultural que atendia as crianças, jovens e adultos. E isto, foi levado à risca pelas escolas que com certeza encantaram o público e os fez conhecer um pouco desta herança cultural.

As escolas de educação infantil, é claro, capricharam. Os pequeninos em sua maioria estavam caracterizados com figurinos que levaram para as ruas os poemas “A Casa”, A Foca”,” A Arca de Noé”, “Aquarela” e também não faltou à eterna “Garota de Ipanema”.
Monteiro Lobato

Alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato deram uma demonstração da coreografia vencedora da Gincana da Virada, da TV Globo. Além de muita ginga, o grupo apresentou com orgulho o troféu da vitória.
A aposentada Maria José Vieira Levindo, 65 anos, acompanhou tudo de perto. Queria ver a neta Taiane Gabrielle Levindo, 14 anos, em seu belo uniforme à frente da banda Combato. “Todos os anos eu venho, ma s este ano é especial. É a primeira vez que ela vem à frente da banda”, comemorou.

Em Santa Rita não foi diferente. Jose Ferreira, moradora de Corumbá, achou ótima a volta dos desfiles no bairro. “Amei. Minha filha estuda na Escola Municipal Marcílio Dias e ao precisei sair do bairro”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário