quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mais de 700 pessoas participaram da I conferência infantojuvenil

Mais de 700 pessoas participaram da I Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente: Vamos cuidar de Nova Iguaçu com Escolas Sustentáveis. A abertura oficial do evento foi feita pela vice-prefeita, Dani Nicolasina. “Atitudes simples, como fechar as torneiras na hora de escovar os dentes podem fazer a diferença”, afirmou.

No encontro, foi anunciado que a Secretaria Municipal de Educação e o Comitê de Políticas Públicas estão preparando uma cartilha com orientações sobre os cuidados com a natureza para serem distribuídos nas escolas. O anúncio foi feito pelo presidente do Comitê de Políticas Públicas da Educação, Acárise Ribeiro Guimarães, que de uma “aula” de biologia durante sua fala.

Para a secretária de Educação Aparecida Rosestolato, o debate sobre sustentabilidade dará nova significação para o valor da escola. “Acredito que nossa educação está precisando de momentos iguais aos que estamos vivenciando”, comemorou a secretária.

A conferência foi tema da 7º Jornada de Educação Ambiental realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu. Por conta da parceria com a ONG, este ano o e evento ganhou mais magnitude. Além dos estudantes da rede municipal da cidade, alunos de Nilópolis também discutiram o tema e tiveram os trabalhos, feitos nas escolas, expostos ao longo de todo o dia.

Clima de montanha


A Conferência foi realizada na última sexta-feira na Fazenda Atlântica, em Tinguá, num clima de montanha, o que encantou os estudantes como Josias Soares Ramos, 12 anos, que representou, como delegado, a Escola Municipal Abílio Ribeiro. “Nossa escola escolheu o tema Água. As pessoas jogam lixo na rua e isso tem que mudar. Acho que a conferência vai ajudar as pessoas repensarem”, disse o aluno do 4º ano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário