O evento reuniu a equipe da Educação
Ambiental da Secretaria de Educação, professores e pais, que fizerem questão de
acompanhar e torcer pelos filhos, que até chegar à etapa final participaram de
outras rodadas do jogo na escola e regiões administrativas, onde suas escolas
estão situadas. Foram realizadas oito etapas do concurso.
O objetivo do jogo é ampliar o vocabulário
ambiental do estudante. De acordo com a professora Márcia Luiza Machado, o
aluno precisa conceituar, compreender e soletrar a palavra. “Na verdade o jogo
não é para conhecermos um vencedor, mas queremos que as novas palavras façam
parte do cotidiano deles”, A final do evento aconteceu no auditório do
Instituto de Educação Rangel Pestana.
Para a coordenadora de Educação Ambiental,
Cristina Bilheiro, a segunda edição do projeto foi um sucesso. “Cada vez mais estamos
contando com a participação dos professores e das famílias. E o nível das
crianças está melhor a cada dia”, comemorou.
Empatadas no primeiro lugar, Ashley e Jhulye
receberam à premiação juntas. “Achei muito legal ficar na primeira colocação.
Tive apoio dos professores e da minha família”, contou Jhulye, ao lado da
colega. “Preparei-me para o concurso, mas não esperava o primeiro lugar. Estou
muito feliz”, comemorou a estudante do 5º ano da Escola Municipal Monteiro
Lobato.
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