A meta do prefeito Lindberg Farias de democratizar a internet nas escolas começou a ser concretizada. Quarenta e duas das 124 unidades escolares já estão com pontos de internet instalados pela operadora Oi em parceria com o Ministério da Educação. Foram contempladas escolas que vão do Centro a Cabuçu, como as Escolas Municipais, Abílio Ribeiro, Janir Clementino Pereira, Marinete Cavalcante de Oliveira, Nena Rodrigues, Prof. Newton Gonçalves de Barros entre outras. O projeto vem de encontro à proposta do governo que ao assumir, em 2005, encontrou um quadro onde apenas 3% dos alunos tinham acesso a computador e internet.
O cronograma de implantação do projeto vai até 2010, quando todas as unidades com viabilidade técnica terão instaladas banda larga em seus computadores. Segundo Dalcio Marinho, Secretário adjunto de Registro e Informações Educacionais, o convênio da Oi com o MEC vai até 2025. Para o técnico de informática da Secretaria Municipal de Educação, José Milton de Souza, responsável pela instalação do cabeamento e manutenção dos equipamentos, a internet nas escolas, principalmente a banda larga, possibilitará a formação à distância dos professores.
Para a professora Eugenie Wienen, a internet amplia o conhecimento.”Antes o contato dos alunos e professores era só com os livros. Agora, eles têm uma gama de informações que motivam os alunos e garantem ao professor uma importante ferramenta de pesquisa. A consequência disso é a elaboração de aulas melhores”, disse Eugenie
Nenhum comentário:
Postar um comentário