sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sete na final do soletrando da Escola Municipal Engenho Pequeno


A Escola Municipal Engenho Pequeno descobriu um jeito simples, mas eficaz, para fazer com que seus alunos descubram novas palavras. É o “Soletrando”, que levou a equipe de Incentivo a Palavra a estimular os alunos do 3º ao 5º ano na pesquisa e descoberta do significado de cada uma delas. A semifinal premiou sete alunos, mas a final ainda não tem data prevista.

De acordo com a incentivadora da palavra Kátia Regina Gomes de Oliveira, alunos de seis turmas do 3º, 4º e 5º ano participaram das eliminatórias, que levou para semifinal três alunos da manhã e quatro da parte da tarde. Os semifinalistas receberam um kit de premiação contendo livro de história, lapiseira, borracha, régua, giz de cera, apontador, adesivo, uma foto impressa e certificado de premiação.

Além deste projeto, a escola desenvolve ações na sala do Positivo com a participação dos estudantes. “Os alunos que se destacam ajudam os professores no auxílio às crianças com dificuldade”, contou Kátia. Segundo ela, as crianças têm direito a crachá e sentem-se úteis por ajudar os colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário