sexta-feira, 24 de julho de 2009

Atuação das mães educadoras será estendida a todas as escolas

A participação das mães educadoras nas escolas foi destacada pelo prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias e pela coordenadora geral do programa Bairro-Escola, Maria Antonia Goulart, como um dos principais pontos de apoio para a melhoria da Educação no município. Durante encontro de capacitação, que reuniu 400 mães nesta terça-feira, 21 de julho, na Escola Municipal Monteiro Lobato, Maria Antonia anunciou a ampliação do trabalho das mães a todas as 124 escolas da rede municipal, que a partir do segundo semestre estarão funcionando em horário integral.
As mães educadoras atuam há cerca de dois anos nas 58 escolas da cidade onde o Bairro-Escola – programa de educação em horário integral - acontece. Elas ajudam os professores e monitores nas atividades intermediárias dos alunos como banho, merenda, e recreação e ganham uma bolsa auxílio da prefeitura no valor de R$ 100,00.
“Agora elas serão multiplicadoras das ações para as demais famílias e vão ajudar os estudantes no horário intermediário em todas as 124 escolas da rede municipal”, explicou Maria Antonia. A expectativa da prefeitura é chegar a 1000 mães participantes do programa até o fim do ano. A Secretaria de Educação já começou a inscrever nas escolas as mães que têm intenção de participar do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário