Setenta professores que atuam nas unidades escolares oferecendo oficinas de leitura teatro e contação de histórias vão participar nesta terça e quarta-feira do VI Encontro de Incentivadores da Palavra, a partir das 13h30m na Universidade Geraldo de Biasi. O encontro, que inclui palestras e oficinas, terá ainda apresentação dos trabalhos realizados nas escolas municipais de Nova Iguaçu com o tema: Literatura e Africanidades.
De acordo com a professora Jussara Alexandre, uma das coordenadoras do projeto, o tema africanidades é desenvolvido por algumas escolas continuamente, como a Escola Municipal Ivonete dos Santos Alves, por exemplo. A meta é que todos trabalhem o tema, que deve estar inserido no projeto Político pedagógico da escola como determina a Lei 10.639. Pelo documento, todas as unidades escolares de ensino fundamental e médio têm que ter no currículo a história da cultura afro-brasileira.
No dia 25, três professores que se destacaram no desenvolvimento do tema Literatura e Africanidades serão premiados, durante seminário Realizado pelas Secretarias Municipais de Educação e da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coppir)
Nenhum comentário:
Postar um comentário