segunda-feira, 19 de julho de 2010

Professores têm mais dois dias para atender convocação

Os professores concursados de 2007 que não atenderam a convocação das Secretarias Municiais de Educação e de Administração têm mais dois dias para se apresentarem. A nova chance é em função do grande número de faltas. Do total de 258 professores de nível II, apenas 124 atenderam ao cronograma de convocações, que foi do dia 12 ao dia 15 de julho. No caso dos professores das disciplinas de Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Artes, Educação Física e Inglês, o prazo terminou hoje, dia 16.


Os professores de nível II que não compareceram têm das 9h às 17h de segunda-feira, dia 19, para apresentar a documentação exigida e pegar o encaminhamento para a escola. Já os de nível I se apresentam na terça-feira, no mesmo horário, também portando a documentação exigida.

Os documentos exigidos são: RG, CPF, comprovante de residência, PIS/PASEP (caso não tenha, apresentar nada consta da Caixa Econômica), documentos comprobatóriosde habilitação do cargo para o qual foi aprovado, declaração de quitação com a justiça eleitoral, duas fotos 3 x4 e dois atestados de aptidão física com data recente. São necessárias duas cópias e original de cada um deles.

Os educadores devem se apresentar na Secretaria Municipal de Educação, à Rua José de
Alvarez, 330, Centro.

Para preencher o total das 344 vagas, as duas secretarias vão reforçar a comunicação com os concursados. Além das ligações telefônicas, novos telegramas já foram enviados nesta sexta-feira. A meta da secretária de Educação, Dilcéia da Rocha Quintela, é que nenhuma das vagas deixe de ser preenchida. “Em agosto vamos iniciar o semestre com os professores em sala de aula”, afirmou Dilcéia.

A secretária lembrou que a rede municipal de Nova Iguaçu é composta de 125 unidades escolares dispostas em nove unidades regionais de governo, como Centro e Tinguá, na área rural da cidade e que a convocação dos professores é parte do compromisso da prefeita Sheila Gama com a educação da cidade.

Moradora da Ilha do Governador, a professora de Ciências, Ingrid Cardoso Coutinho, já nem lembrava de ter prestado o concurso. “Eu já nem lembrava. Foi uma boa surpresa quando minha mãe me avisou”, disse.

Já Charles Albert de Andrade, que leciona Geografia chegou a brincar com a situação. “Eu era solteiro quando fiz o concurso e achei ótimo ter sido chamado”, contou, afirmando que o salário de Nova Iguaçu é mais atraente do que o de outros municípios, destacando o fato de daqui a três anos poder usar a formação de mestrado para melhorar sua condição salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário