segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Prefeitura anuncia concurso para educação até dezembro
Até dezembro a secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu irá anunciar a realização de concurso público para a contratação de merendeiras, vigias, secretário escolar, orientador educacional, professor de educação especial, pedagogo e outras funções. O anúncio foi feito pela secretária de Educação, Dilcéia Quintela, ao ser entrevistada pelo radialista Gabriel Barbosa, no Programa Perfil da Baixada, na Rádio Tropical AM, onde fez um balanço dos cinco meses de trabalho. Na pauta assuntos como senso escolar, pré-matrícula e horário integral foram tratados por ela como ações positivas, apesar de algumas dificuldades.
Ainda não foi divulgado o nome da empresa que irá organizador o concurso, mas as negociações estão avançadas. Também não foram informados o número de vagas necessárias para cada categoria. O total de vagas de cada área está sendo levantado pela comissão organizadora.
Para Dilcéia os cinco meses foram de dificuldades, mas também de muitos ganhos, como a contratação e pagamento dos salários das merendeiras, vigias, aumento do número de dobras para até mil, chamada de professores concursados e preocupação com a formação dos educadores. “Vejo em nossos profissionais uma preocupação constante com a formação. Na semana passada a Semed realizou uma jornada de educação infantil com 400 professores”, disse Dilcéia. Ela informou que o censo escolar foi fechado no dia 30 de agosto e que as reuniões com o Conselho de Educação estão avançando. O próximo encontro será na próxima quarta-feira, dia10.
Outras medidas importantes adotadas pela prefeita Sheila Gama e que beneficiou a categoria foram a licença maternidade de 183 dias e a extensão do benefício do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para professores licenciados. Dilcéia falou ainda da Escola Municipal França Carvalho, entregue em setembro à comunidade e que passará por ajustes nas grades de proteção da rampa e mezanino. “Não havia condições de as crianças serem mantidas onde estavam. Hoje elas estão bem. Os problemas da obra foram detectados por mim e pela prefeita e já estão sendo reparados”, contou, acrescentando que a empreiteira alegou que a grade e o fechamento do mezanino não estavam no projeto original.
A secretária falou ainda do convênio com a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) para a manutenção e pequenas obras, o que possibilitou a reforma da Casa da Criança Presidente Getúlio Vargas, no bairro da Luz. Dilcéia afirmou ainda que as obras da Escola Municipal Marinete Cavalcante serão retomadas, enquanto isso, as os alunos permanecerão assistindo as aulas no Ciep 022 Presidente Getúlio Vargas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário