sexta-feira, 4 de março de 2011

Prefeitura convoca mais 156 professores aprovados no concurso de 2007

A partir da próxima quinta-feira, dia 10, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (Semed) começa a enviar os telegramas para os 156 professores aprovados no concurso de 2007. A convocação saiu publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 4, dois dias antes de expirar o prazo de vigência do concurso. São 61 professores de nível II (Educação Infantil ao 5º ano) e 95 de nível II (6º ao 9º ano). Com isto subiu para 1.100 o número de chamadas de abril do ano passado até agora.

Os professores têm cinco dias a contar da data do recebimento do telegrama para se apresentarem na Escola Municipal Monteiro Lobato, que fica na Rua Professor Paris, s/n, Centro, onde deverão apresentar os seguintes documentos:

Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, PIS/PASEP (caso não tenha, apresentar nada consta da Caixa Econômica), documentos comprobatórios de habilitação do cargo para o qual foi aprovado, declaração de quitação com a justiça eleitoral e duas fotos 3x4. Todos devem apresentar duas cópias e original dos documentos.

Segundo a secretária municipal de Educação, Dilcéia Quintela, esta é a terceira convocação em menos de 30 dias e representa a necessidade de ampliação do quadro de professores em função do aumento do número de salas em nove escolas e a ampliação das Escolas Municipais Governador Leonel de Moura Brizola, Ana Maria Ramalho, Pêra Flor, e ainda a criação da escola de educação infantil, no bairro Cobrex.

“Além da criação de novas salas de aulas, houve o aumento de 3.100 novas vagas nas escolas. Temos que ter professores para todas essas escolas e substituir aqueles que se aposentaram”, explicou Dilcéia. De acordo com a secretária, melhorar as condições físicas das unidades escolares, oferecer boa alimentação e manter atualizado o quadro de professores fazem parte da proposta de educação da prefeita Sheila Gama, que está investindo na educação integral nas 126 escolas da rede.

Além dos professores e infraestrutura das unidades escolares, a alimentação é dos fatores mais importantes para o funcionamento do horário integral. Ao assumir o governo em abril do ano passado, a prefeita ampliou de 38 para 72 os itens do cardápio alimentar que incluem carne, frango, leite, iogurte, frutas, queijo, legumes e verduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário