quinta-feira, 28 de abril de 2011

Alunos da E.M. José Fróes Machado encenam Paixão de Cristo


A religiosidade está em alta na rede municipal de ensino de Nova Iguaçu. A comunidade do Parque São Marcelo foi brindada com a encenação do Auto da Paixão de Cristo, na Escola José Fróes Machado. Os "atores" foram os alunos dos turnos da manhã e tarde. A ideia partiu da orientadora pedagógica Girley Farias do Nascimento, que propôs um projeto de Páscoa aberto à comunidade. Os alunos interpretaram os personagens e confeccionaram a cruz e o figurino utilizado na peça. Além da encenação, houve leituras de poemas e mostra de coreografias evangélicas, que foram assistidas por 300 pessoas.

A veia teatral já pulsa na veia dos estudantes desde o ano passado quando o grupo encenou a Santa Ceia. De acordo com a Diretora-Geral da unidade, Liz Torres, a empolgação tomou conta dos alunos quando souberam da montagem da peça. "Fomos a cada uma das salas e pedimos para eles se candidatassem. Cada turma inscreveu em média três alunos. Ao final fizemos uma eleição para escolha dos atores", explicou Liz.

Os ensaios dos dois grupos e a produção do figurino e cenário levaram três semanas. Segundo Liz, a atuação dos pequenos e o acabamento das roupas e cenários impressionaram ao público. Jesus foi interpretado pelos alunos Jorge Alcântara, do 4º ano e Leonardo Ferraz, do 5º ano, e Maria, pelas alunas Joana Barbosa e Vanice dos Santos, respectivamente do 4º e 5º anos. Segundo a diretora, estas atividades estimulam a aprendizagem dos alunos, que tem entre nove e 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário