quarta-feira, 20 de abril de 2011

Educação promove formação continuada para Incentivadores da Palavra


Cento e sessenta professores que atuam nas salas de leitura das 126 escolas municipais de Nova Iguaçu participarão de formação continuada nos dias 25 e 27 de abril. A capacitação faz parte do projeto pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e contará com a participação da doutora em Educação, Ana Valéria da Costa e da mestre em Teatro-Educação, Elaine Pernambuco. Ambas compõem o quadro de professores da rede.

A formação está dividida em dois grupos. No dia 25, os professores de Incentivo à Lleitura e à Produção Textual (ILPT) participam, das 8h às 12h, no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), da palestra “O uso de canções na produção textual”, com a professora Ana Valéria. O evento contará com a presença de cerca de 60 professores do segundo segmento – do 6º ao 9º - de 45 escolas.A UGB fica na Rua Antenor de Moura Raunheitti,152.

De acordo com a coordenadora do Programa de Incentivo à Palavra, Vanessa Gnisci, serão apresentados relatos das experiências de professores que já desenvolveram a mesma atividade e, além disso, os incentivadores receberão um guia de ações da disciplina de ILPT em formato digital.

Para os professores que atuam nas salas de leitura das escolas que vão da educação infantil ao 5º ano, a formação será no dia 27 de abril, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na Universidade Estácio de Sá, localizada a Rua Oscar Soares, 1466-Califórnia.

Dividido em dois grupos, 100 professores vão participar da palestra “A improvisação teatral através do texto não-dramático”, com a mestre em teatro-educação, Elaine Pernambuco. Também neste dia haverá contação de história e apresentação do grupo de teatro dos alunos da Escola Municipal Márcio Caulino sobre a obra de Monteiro Lobato, que faria 129 anos no dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário