A Prefeitura de Nova Iguaçu está finalizando as obras de construção da Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola. Localizada em Austin, região onde há grande procura pelo ensino fundamental, a escola está sendo vista como exemplo na questão da acessibilidade. Foi construída dentro dos padrões exigidos na lei que dispõe sobre o tema. Dos 12 banheiros, quatro são adaptados para os estudantes com necessidades especiais, além da rampa de acesso. A obra, paralisada há quatro anos, foi retomada por determinação da prefeita Sheila Gama. A inauguração oficial da escola, que iniciou o funcionamento parcial no ano passado, está prevista para o final de abril ou início de maio.
“A prefeita retomou a obra e está equipando a escola com novas carteiras, bebedouros, fogões, freezer, geladeira, liquidificadores e utensílios de cozinha. Também estamos completando o número de professores para que possamos fazer a inauguração e ampliar o número de vagas gradativamente”, explicou a Secretária de Educação, Dilcéia Quintela, acrescendo que com a retomada das obras a escola passou de sete para 21 salas.
Com quatro pavimentos, a unidade escolar tem uma sala destinada ao Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) e uma sala de recursos (espaço destinado ao apoio ao aluno incluído). De acordo com o diretor Levi Lima, três alunos cadeirantes não teriam condições de frequentar as aulas se as rampas não existissem, já que a escola é vertical.
Outra característica da escola que tem quadra poliesportiva, vestiário, auditório, cozinha e refeitório são as telas de proteção. Elas estão presentes em volta das escadas, rampa e nas grades de todos os andares, tudo para garantir segurança dos 1.200 alunos do infantil 4 ao 7º ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário