sexta-feira, 27 de maio de 2011

Secretária faz balanço positivo da Educação


A Secretária de Educação de Nova Iguaçu, Dilceia Quintela, fez um balanço de um ano de sua gestão, completado nesta quinta-feira, dia 26, ao dar entrevista ao programa Perfil da Baixada. Os principais pontos da entrevista foram às informações sobre as contratações de merendeiras e vigias e professores, logo no início do governo Sheila Gama. A secretária atribuiu o sucesso das conquistas ao de ser a educação uma das prioridades do atual governo. Ela aproveitou para falar das obras de construção, reforma e ampliação de escolas, como a Escola Municipal Souza e Melo, que será inaugurada na próxima terça-feira, dia 31, ás 15h, em Austin.

“Quando a prefeita chegou aqui em abril, e eu cheguei logo depois, encontrou um quadro de falta de merenda, professores e vigias para as escolas. Ela encaminhou uma mensagem à Câmara de Vereadores, que autorizou o aumento das dobras para até mil professores e a contratação de merendeiras auxiliares e vigias”, enfatizou a secretária, lembrando que foram convocados mais de 800 professores do concurso do ano de 2007.

O radialista Gabriel Barbosa destacou a forma de trabalho da secretária, que sempre lembra as parcerias e não esconde as dificuldades e os problemas enfrentados na área da educação. Nesses 12 meses, Dilceia falou das parcerias importantes com todas as secretarias, principalmente as da Cidade, Esporte e Lazer, de Assistência Social e Prevenção a Violência e a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu, Cultura e Turismo, Meio Ambiente e Saúde.

Segundo a secretária, a retomada de obras antes paralisadas como as das Escolas Municipais França Carvalho, Pera Flor, Ana Maria Ramalho e a ampliação e reformas das Escolas Municipais Souza e Melo e Altair Pimenta de Morais, que junto com a Escola Municipal Leonel de Moura Brizola possibilitou o fim da carência de mais de mil alunos em Austin. No total, são 36 novas salas que permitiram a inclusão de cerca de 4 mil novas matrículas na rede.

A Secretária lembrou ainda das reformas da Casa da Criança Getúlio Vargas e do CIEP 022, que hoje abriga também os alunos da Escola Municipal Marinete Cavalcante de Oliveira, que Dilceia deixou claro que as obras serão retomadas. “Vamos reconstruir a escola e entregar a comunidade até fevereiro do ano que vem”, afirmou, fechando o balanço falando da compra do mobiliário comprado para as escolas que receberam fogões, carteiras, armários e utensílio de cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário