Paulo Roberto Florenzano Araújo: Uma história para ler, ouvir e contar é o tema do 2º chá literário da unidade escolar, que leva o mesmo nome, em Miguel Couto e está completando 15 anos. De acordo com a diretora da escola, Eloísa Silva Pimentel, o objetivo do projeto é estimular o gosto e o hábito da leitura através dos autores Vinicius de Moraes e Toquinho. “Nós promovemos o chá literário para apresentar a literatura nacional e seus vários autores para os estudantes, familiares e a comunidade escolar”, explicou a diretora.
Para esta edição do projeto foram escolhidos os poetas e cantores Vinicius de Moraes e Toquinho, grandes nomes da música popular brasileira. A trajetória poética e musical esta sendo contada por meio de dramatização em peças teatrais, músicas, poesias e paródias apresentadas nesta quarta-feira e quinta-feira (dias 13 e 14 de julho) das 9h às
17hs, na Rua Bragança, s/n° - bairro Geneciano.
Com as músicas "Aquarela" (Toquinho), "O Pinguim" (Vinícius e Toquinho), "A Casa", (Vinícius de Moraes) "O Relógio" (Vinícius de Moraes e Paulo Soledade) e “O Caderno” e outras composições, os alunos vão poder conhecer um pouco mais da obra destes autores. A canção “A foca”, do compositor Vinicius de Moraes será interpretada através de um teatro de fantoches. Para a paródia foi escolhida a música “Meteoro”, do cantor Luan Santana.
A escola funciona da educação infantil ao 5º ano desde junho de 1996. De acordo com a diretora, o nome da escola é uma homenagem ao biólogo Paulo Roberto Florenzano de Araújo. O encontro é também uma celebração pelos 15 anos da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário