Com apresentações de hip hop e da banda fanfarra Orgulho da Terra, a Escola Municipal Althair Pimenta de Moraes , Austin, teve as obras de ampliação inauguradas pela prefeita Sheila Gama, na tarde desta segunda-feira, dia 4 de julho. A unidade escolar, construída na década de 70, ganhou cinco novas salas de aulas, aumentando a capacidade de atendimento de 520 para 695 crianças. Durante a solenidade, a prefeita anunciou o início das obras da Escola Municipal Marinete Cavalcante, em Jardim Pernambuco. "Hoje começamos as obras da Escola Marinete e vamos entregá-la até dezembro", afirmou Sheila Gama.
A prefeita comemorou ainda o fato de após 20 anos ter conseguido implantar o plano de cargos e salários dos mais de 5.200 servidores. Segundo ela, todas essas conquistas têm tido o apoio total do poder legislativo, que deverá votar, após o recesso, as mensagens que tratam dos concursos do magistério e da saúde. A professora Sheila Gama se emocionou com as apresentações dos alunos e com a história de lutas da diretora Rosângela Vasquez dos Santos, que foi estagiária da escola e voltou anos depois como professora.
Com a Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola e as ampliações de escolas, a prefeitura terminou com a carência de vagas em Austin, que chegou a uma lista de espera de mais de mil alunos. "Com a finalização das obras, a carência de vagas aqui em Austin não existe mais", comemorou a secretária de Educação, Dilceia Quintela, que ao falar das obras das escolas lembrou mais uma vez a importância de ter uma prefeita com olhar voltado para a educação. Ela agradeceu as parcerias com as demais Secretarias do governo, especialmente a da Cidade e a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni).
Banda e hip hop alegraram inauguração
Os meninos e meninas da banda de fanfarra Orgulho da Terra deram o tom da festa na solenidade de inauguração do novo prédio. A meninada tocou os hinos Nacional e da Cidade, ao som do bumbo, tarol e pratos, com o acompanhamento do clarinete sob o comando do maestro Paulo, do Programa Mais Educação, no horário integral da escola.
O espetáculo e a alegria também estiveram presentes nas coreografias feitas por seis estudantes que arrancaram aplausos a cada movimento de hip hop.
Aluno do 6º ano, Ezequiel Nascimento, toca bumbo na banda da escola e sonha ingressar na marinha como músico. "A inauguração é um momento de renascimento para todos os estudantes", contou o menino.
Mãe das estudantes Andressa e Alexandra de Oliveira, respectivamente no 3º e 5º ano, a dona-de-casa Simone Leal de Oliveira adorou a reforma da escola. "Elas estão muito bem e participam das oficinas de hip hop e da banda. Com elas aqui na escola tenho a certeza de que estão seguras." disse Simone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário