domingo, 2 de outubro de 2011

Concurso de paródias devolve autoestima de estudantes

O I Concurso de Paródias em escolas da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu está conseguindo muito mais do que boas canções. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a competição devolveu a autoestima de estudantes e professores das cinco escolas vencedoras das primeiras seletivas que acontecem em cinco bairros. No mês de outubro as pré-seleções acontecem no KM 32, Miguel Couto e Centro. Já no dia 18, será a grande final com a escolha da melhor entre as nove paródias escolhidas.

Segundo Maria Conceição Soares, Orientadora Pedagógica da Escola Municipal Althair Pimenta de Moraes, a conquista da seletiva em Austin é o resultado do esforço dos funcionários em garantir um ensino de qualidade para todos os estudantes. A unidade venceu com a paródia "O ambiente que temos que salvar", cantada pelas primas e estudantes do 9º ano, Suellen e Rafaela Fernandes dos Santos.

"Este título é muito importante porque acabou despertando a criatividade de nossos estudantes. Por causa disto, eles estão felizes e perceberam que a união de todos foi fundamental", disse Maria Conceição, acrescentando que no próximo dia 8 de outubro a unidade vai realizar um almoço comemorativo ao campeonato, com a participação de pais, estudantes e professores.

Lucas Costa, estudante do 3º ano da Escola Municipal América Xavier da Silveira, campeã da seletiva em Vila de Cava ficou feliz quando sua paródia foi escolhida para representar o bairro na final. O grupo fez uma paródia da música "Vitória no deserto", da cantora Aline Barros. "Gostei muito de ganhar o concurso porque eu e meus colegas ficamos empolgados em participar. Estou torcendo para que a minha paródia vença a final", contou Lucas.

Também estão na final as Escolas Municipais Daniel Nogueira Ramalho (Tinguá), Nicanor Gonçalves Pereira (Comendador Soares) e Professor Nabor Otuki (Cabuçu). As próximas seletivas acontecem no dia 30 (Posse), dia 4 (KM32) e nos dias 10 e 11 em Miguel Couto e Centro, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário