Com o objetivo de mostrar como a música une a diversidade cultural no Brasil e no mundo, a Escola Municipal Professora Leopoldina Machado Barbosa de Barros comemora na próxima segunda-feira, dia 31, o encerramento do projeto pedagógico do semestre "Música sem Fronteiras". Apresentações de danças, oficinas de degustação de comidas regionais, grafite, cordel, repentistas e a participação do grupo Afroreggae prometem animar os alunos.
A influência dos imigrantes na formação cultural do país serão mostradas pelos alunos da manhã com apresentações de jongo, música erudita com violinistas da Ong Cezzane e música internacional dos anos 60, 70, 80 e 90. As pesquisas foram feitas pelos alunos do 6º ao 9º ano da escola. A festa terá cover do cantor Michael Jackson.
Já no turno da tarde a cultura regional predominará nas atividades de oficina de degustação de comidas regionais feitas pelos responsáveis e alunos. Também haverá oficinas de grafite, cordel, repentistas e grupos de danças típicas como, frevo, maracatu e bumba meu boi.
De acordo com a orientadora educacional da escola, Adriana Guimarães, o projeto pedagógico está sendo trabalhado há quatro meses. O tema da diversidade cultural foi discutido nas salas de aula através de músicas, interpretação de textos. Houve integração com horário integral e com o núcleo de pesquisas de professores e monitores voltados para o assunto. "Espero uma participação efetiva e coletiva dos alunos e comunidade escolar. Os alunos da escola sempre recebem muito bem as atividades em grupo. Espero que seja um sucesso como foi na primeira edição" explicou a orientadora.
A festa estará aberta à comunidade. A escola está localizada à Rua: Nilton Tinoco, 355- Jardim Nova Era – Comendador Soares.