Com o tema "Minha escola é 10", a Escola Municipal Armando Pires, em Comendador Soares, vai comemorar nesta sexta-feira dia 21 de outubro, às 9h, os 10 anos da unidade escolar. A festa contará com as presenças da prefeita Sheila Gama e da Secretária de Educação, Dilceia Quintela. Para a ocasião a direção da escola reservou a inauguração da sala de leitura e da biblioteca da escola, além do encerramento do projeto "Valores", com apresentação da banda marcial e do grupo de flauta e teclado da unidade escolar. A escola fará ainda uma breve retrospectiva dos dez anos com a exibição de um filme.
No espaço onde a biblioteca foi construída, antes havia uma piscina desativada que continha focos de mosquito da dengue. "Além de resolver o problema, nós criamos um novo instrumento para a educação na nossa escola", conta a diretora geral, Ana Cristina Silva.
Nessa escola, o projeto "Valores" tem foco no apreço, na importância dada às coisas e às pessoas. "Na merenda, eles têm até Danoninho e queijo cheddar e quando estão satisfeitos jogam a merenda no lixo. Então procuramos mostrar o quanto a vida deles é boa comparando-a com as de outras crianças que nem têm o que comer. Eles precisam agregar valores", explica Ana Cristina.
Além da apresentação da banda marcial da escola, o grupo de flauta e teclado também irá se apresentar. Ele está em atividade na escola há apenas dois meses e é constituído por 50 alunos na flauta doce e uma monitora no teclado. No entanto, somente se apresentarão cerca de 20 alunos, "aqueles que já estão conseguindo tocar", esclarece a diretora.
A festa será também uma oportunidade para mostrar à comunidade o que a escola tem a oferecer. "Muitos pais ainda não sabem da existência da sala de recursos, por exemplo", conta Ana Cristina acerca de um dos instrumentos de inclusão social criado pela educação especial e que funciona na escola já há um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário