quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Professores de Campo Alegre confeccionam livro didático

Os professores da Escola Municipal Campo Alegre participam nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 8h, da elaboração de um livro didático baseado na realidade da escola. A atividade faz parte da Formação Continuada em Educação no Campo, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (Semed), em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT).

O livro didático será baseado na história de Campo Alegre, que foi o primeiro assentamento rural pós-regime militar instituído no estado do Rio de Janeiro. Contará com atividades de alfabetização e letramento, história, ciências e matemática sendo abordados de forma interdisciplinar com a realidade do município.

A formação, que teve início em junho e irá até dezembro, proporciona aos professores práticas pedagógicas e metodologia diferenciada para trabalhar nas escolas de campo. Segundo a integrante do setor de Educação Ambiental da Semed, Luana Carvalho, a formação qualifica e auxilia os professores a trabalharem em uma escola inserida no campo.

“Estamos pensando na qualidade da educação no campo. A partir do momento que os professores estão confeccionando o livro didático, também aprendem um pouco mais sobre a história de Campo Alegre e se apropriam da realidade do município” disse Luana.

Para o diretor da escola, Romário Silveira Machado, a formação é muito importante para os professores que trabalham na unidade escolar. “A formação é fundamental, pois a partir dela estamos divulgando o Plano Municipal de Educação daCidade de Nova Iguaçu, que institui a educação no campo como modalidade de ensino nas escolas da rede” explicou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário