Uma Comitiva da Unesco (Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura das Nações Unidas), composta por gestores da educação do México visita neste sábado dia 26, às 12h, o Programa Escola Aberta, desenvolvido pela Prefeitura de Nova Iguaçu nas Escolas Municipais Dom Adriano Hipólito e Professora Edna Umbelina de Sant'anna. O objetivo da visita é mostrar como o trabalho é realizado em 55 escolas da rede municipal e estabelecer intercâmbio cultural e educacional entre os dois países.
Durante o encontro, que começará pela Escola Municipal Dom Adriano Hipólito, em Rosa dos Ventos, a comitiva vai observar como são realizadas as oficinas de artesanato, futsal, artes marciais e de geração de renda como: manicure e cabeleireiro, elétrica, culinária e bjjuteria. Somando 175 pessoas, entre alunos e membros da comunidade, participam do programa nas duas escolas.
De acordo com a coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (Semed), Marciana Moreira, a comitiva é composta por três representantes do México, um da Unesco e um representante da Coordenação Nacional do Programa Escola Aberta do Ministério da Educação (MEC). "O programa é desenvolvido na rede municipal desde 2005. Acredito que esta visita vai proporcionar aos visitantes conhecimentos para multiplicar as informações e as experiências implementadas aqui em seu país", contou Marciana.
A Escola Municipal Dom Adriano Hipólito fica localizada à Rua: Deolinda Rodrigues de Freitas, nº. 360- Rosa dos Ventos. Já a Escola Municipal Professora Edna Umbelina fica na Travessa Caminho Existente, s/n, Palhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário