A Escola Municipal Jardim Nova Era contará a história de Nova Iguaçu de uma maneira diferente através de uma mostra pedagógica cultural, nesta sexta-feira, 18 de novembro, das 10h às 13h. Dentro de um túnel do tempo confeccionado pela escola, ficarão expostas desde fotos de Maxambomba (antigo nome da cidade) a fotos atuais. Também haverá mostra de talentos, recital de poesias do poeta iguaçuano Marlos Degani, apresentações da banda fanfarra e do coral da escola, que abordará o tema violência sexual contra crianças.
O povo iguaçuano também tem sua origem no nordeste, como explicou a coordenadora político-pedagógica, Luzinete Silvestre dos Santos, por isso os alunos farão uma dramatização de parte do livro Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, que ilustra a migração dos nordestinos em busca de uma vida melhor.
Também haverá apresentações de xaxado, forró e maculelê, sendo esta última uma referência à cultura afrodescendente que também compõe Nova Iguaçu. Será passada uma curta metragem baseada numa observação do horário integral, mostrando cenas de dramatização de conflitos que geralmente ocorrem entre os alunos, fazendo menção ao resgate de valores morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário