A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (Semed) realiza na próxima segunda-feira, dia 11, às 9h, na Casa de Cultura Sylvio Monteiro, a palestra “Possibilidades de elo entre as expectativas comportamentais dos alunos e práticas pedagógicas com Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)”, que será ministrada pela professora Nívea Lemos. A formação é voltada para mediadores tecnológicos – profissional responsável pelos laboratórios de informativa educativa do ProInfo e Coordenadores de Aprendizagem.
Nívea Lemos é tutora da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ), no departamento de Mídias Digitais e, validadora de aulas em uma plataforma digital colaborativa, prestando serviço para Subsecretaria de Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
Segundo a Assessora Técnica de Gestão Pedagógica da Semed, Odenize do Nascimento Monteiro Ferreira, a formação continuada é uma das marcas da gestão da Secretária de Educação, Sandra Gusmão, e que neste contexto os mediadores tecnológicos e coordenadores de aprendizagem não poderia deixar de passar por este aprimoramento.
“Nosso objetivo é levar para estes profissionais estratégias de como se trabalhar com os estudantes, trazendo um diferencial importante e proporcionando uma aula ainda mais agradável para os estudantes”, afirmou Odenize, acrescentando que esta formação é também uma forma de se trabalhar com os mediadores uma formação integral e promover uma inserção social dos estudantes.
De acordo com o Departamento de Informática Educativa, a participação dos Coordenadores de Aprendizagem se deve ao fato destes profissionais ficarem cada vez mais integrados às salas de ProInfo e também auxiliar os mediadores.
A Casa de Cultura Sylvio Monteiro fica localizada à Rua Getúlio Vargas, nº 51, Centro – Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário