sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Concursados começam a se apresentar nesta sexta


A rede municipal de ensino de Nova Iguaçu ganhará um importante reforço no número de profissionais da educação. São os professores concursados de  I (do 6º ao 9º ano) e II (da educação infantil ao 5º ano)  que acabam de ser convocados para comparecer a partir desta sexta-feira, dia  3 a 9 de agosto, na Secretaria Municipal de Administração, obedecendo ao cronograma de chamada, publicada no Diário oficial de 28 de julho. Detalhes no site www.novaiguacu.rj.gov.br.

Os concursados irão atuar em uma das 126 escolas da rede municipal de ensino e segundo a secretária Municipal de Educação, Sandra Gusmão, a chamada imediata destes profissionais, pela Prefeitura irá suprir a falta de professores nas escolas, principalmente nas que foram ampliadas e que hoje tem o reforço de professores com dobras e por meio de contrato. 

Escola como a Marinete Cavalcante de Oliveira, que está em fase final de obras, com a ampliação passará a oferecer vagas de educação infantil que não existe atualmente.   Outro importante reforço é o de profissionais de educação física.  Num total de 117, eles vão atuar principalmente no horário integral. 

“Desde que assumimos a proposta do governo é fazer o melhor pela educação integral. O que inclui reforma das escolas, concurso público para o provimento das nossas carências e a capacitação de professores", esclareceu a secretária. Segundo Sandra, os candidatos convocados devem obedecer ao cronograma de chamada.

De acordo com Odenize Monteiro, Assessora Técnica de Gestão Pedagógica os novos professores vão encontrar uma rede que se preocupa com a formação profissional.  Segundo ela, a Secretaria Municipal de Educação tem oferecido momentos de formação continuada para os professores, Orientadores Educacionais e Pedagógicos, Coordcnadores de Aprendizagem e Coordenadores Político Pedagógicos.

“Acreditamos que estes encontros reflitam no ensino e na qualidade do trabalho oferecido aos alunos de Nova Iguaçu”,

Apresentação

Os primeiros a se apresentarem, no dia 3, das 13h às 16h, são os 23 Professores I de Língua Portuguesa e os 25 Itinerantes de Educação Especial. Já no dia 6, das 9h às 13h será a vez dos professores de Língua Portuguesa classificados como portadores de deficiência e negros e índios.
Também nesta mesma data e horário se apresentam os professores de Matemática, Artes, História, Geografia, Língua Estrangeira (Espanhol) e Pedagogo III.

Os professores II, que atuam da educação infantil ao 5º ano terão dois dias para se apresentarem. No dia 6, das 13h às 16h, devem se apresentar os classificados da 1ª a 60ª colocação e no dia 7, das 9h às 12h os classificados da 61ª a 111ª colocação. Além dos enquadrados como portadores de necessidades especiais.

Já os 29 classificados  que estão dentro das cotas para negros e índios se apresentam no dia 7, das 13h às 16h. E ainda nesta mesma data e horário também devem comparecer os professores de nível II, de Libras, de Atendimento Educacional Especial, de Braile e Intérprete de Libras.

Os professores de Educação Física também precisarão de dois dias para apresentação. No dia 8, das 9h às 12h, se apresentam os classificados das 1ª a 65ª colocação. A tarde, das 13 às16h, será a vez dos classificados da 66ª a 89ª. Além dos classificados dentro da cota de portadores de necessidades especiais e negros e índios. E ainda os professores de ciências, até a 10ª colocação.

Da 11ª a 13ª colocação, portadores, negros e índios se apresentam no dia 9 das 9h às 12h. No mesmo dia, será a vez dos cinco professores de Língua Inglesa apresentarem-se.  Quem está classificado na lei de cotas também deve comparecer.

2 comentários:

  1. Boa tarde, será essa a única chamada ainda esse ano?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se a nomeação será antes da perícia, ou se já tem alguma data prevista. Obrigada.

    ResponderExcluir