sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Campo Alegre e outras unidades escolares estão em reforma

A Prefeitura de Nova Iguaçu iniciou a reforma da Escola Municipal Campo Alegre, localizada no bairro de mesmo nome. A unidade escolar localizada na área rural da cidade atende cerca de 70 crianças da educação infantil ao 5º ano. Com problemas na parte elétrica, hidráulica e infiltrações, a obra começou pelo telhado e será finalizado nas próximas semanas com uma pintura geral.

De acordo com a Secretária de Educação, Sandra Gusmão, as reformas de escolas fazem parte do plano de gestão do governo, que tem investido ainda na capacitação de professores e na contratação por meio de concurso de novos servidores para a educação. “Estamos investindo na recuperação dos prédios escolares para que nossos professores e alunos tenham mais conforto e segurança. Sabemos que ainda precisamos fazer mais e por isso pedimos a Codeni que intervenha ainda em outras 50 unidades escolares que estão precisando de algum tipo de intervenção”, disse a secretária.

Estão em reforma as Escolas Municipais Marly Tupassununga de Mattos, Paulo Freire e Marinete Cavalcante de Oliveira. Já a Escola Municipal Osires Neves teve a cisterna interditada e no seu lugar foram instalados três reservatórios de água com capacidade de 5 mil litros cada. As unidades escolares Rui de Queiroz, Dr. Juvenil já tiveram as obras concluídas e a Escola Municipal de Educação Infantil José Vieira de Jesus está prestes a ter o trabalho de restauração finalizado.

De acordo com o diretor de obras da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu, Sidnei Neves, no caso da Escola Municipal Campo Alegre, o entupimento das calhas foi provocado pelo grande volume de folhas depositado no telhado, o que fez com que as águas das chuvas ficassem empossadas provocando as infiltrações. “Com um equipamento tipo roto rooter fizemos a desobstrução de todos os tubos de saída de água”, explicou Sidnei.

O diretor disse ainda, que toda parte elétrica da escola foi refeita, com troca de fiação, lâmpadas e tomadas. A unidade escolar também passará por pintura geral.  A Codeni tem sido a principal responsável pelas obras de reestruturação das escolas do município. A instituição tem trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que tem solicitado a recuperação dos prédios escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário