sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Apresentação dos professores nas escolas vai até o dia 27

Os professores PII (da educação infantil ao 9º ano) começaram a escolher escolas nesta quinta-feira, dia 20, no auditório da Escola Municipal Monteiro Lobato.  De acordo com o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, a lotação dos servidores obedece à ordem de classificação e da carência do profissional nas escolas, o que pode ocorrer nos turnos da manhã ou tarde.  
A entrega dos memorandos, com a indicação das escolas onde o servidor irá trabalhar, vai até a próxima quinta-feira, dia 27 de setembro. Nesta sexta-feira, dia 21, os professores II, num total de 146 continuam a escolha de unidades escolares.
Para a secretária de Educação, Sandra Gusmão, os novos concursados são uma importante conquista para a educação de Nova Iguaçu, já que o último concurso foi realizado em 2007.  "Este concurso foi muito bem pensado. Temos uma carência de professores que é real, principalmente fora das áreas centrais da cidade", explicou a Secretária.
A Secretaria de Administração (Semad) está verificando com os peritos o caso de professores que estão nos laudos  como aptos, mas com restrição. Assim que a situação esteja resolvida, os profissionais serão chamados para tomar ciência.
Inovação
Como já trabalha em outra rede de ensino, a professora Roseane Lazarine, 32, optou pelo horário da tarde em Nova Iguaçu. "Espero encontrar uma rede organizada e ao mesmo tempo quero contribuir para o crescimento dos estudantes. Gosto de inovar, sair da sala de aula, mesmo que seja no pátio da escola", contou Roseane que foi lotada no Ciep 099 Simon Bolivar.
Danielle da Silva Santos, 25 anos, já atua na rede. Dá aulas na Escola Municipal França Carvalho, na Prata e faz dobra no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), no CIEP 071 Maximiano da Fonseca. "Gosto do EJA. Os alunos têm um brilho no olhar e querem recuperar o que não conseguiram anos atrás", disse a professora.
 A escolha de escolas continua na próxima segunda-feira, dia 24, com os professores de Português, Artes, História e Geografia que serão atendidos a partir das 7h30. E na parte da tarde será a vez dos professores de Matemática, Espanhol, Inglês e Ciências escolherem escola.
Já os 111 professores de Educação Física terão dois dias para a escolha.  Na manhã do dia 25, quem ficou entre a 1ª a 27ª colocação; 1º e 2º (PCD); 2º ao 5º (Nel) se apresentam pela manhã. Da 29ª a 52º colocação; 4º e 5º (PCD); 6º ao 9º (Nel) o atendimento será 13h. No dia 26, às 7h30 fazem escolha, os profissionais classificados da 53ª a 74ª; 6º (PCD); 10ª a 9ª Nel.
E os professores II que vão atuar na sala de recursos, P II Libras, PII Braile, P II Intérpretes de Libras, P I Itinerante comparecem na quinta-feira, dia 27, às 7h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário