quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Com o tema Paz, Semana da Pátria é aberta em Nova Iguaçu

Com bolas brancas tingindo o céu azul e simbolizando a paz mundial, a Prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama declarou aberta ontem, dia 31 de agosto, a Semana da Pátria, que acontecerá em dez locais até o dia 7 de setembro. Com o tema “Nova Iguaçu Promovendo a Cultura de Paz”, a Secretaria Municipal de Educação, quer incentivar nos estudantes atitudes de paz e dizer não à violência, que tem sido banalizada mundialmente e atingido escolas públicas e particulares.

“Como a prevenção à violência já faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e vem sendo abordado em toda a rede municipal de ensino, propomos que a paz fosse o tema dos desfiles cívicos 2012”, disse a secretária de Educação, Sandra Gusmão, que acredita que o público verá belas apresentações das escolas, que contarão com cem bandas para acompanhá-las.


Durante a solenidade, a pequena Natiely Vitória Ferreira, estudante do 1º ano da Escola Municipal Maria Eliondas dos Santos, hasteou a bandeira do Brasil e não se conteve de alegria. “Estou muito emocionada. Gostei muito de ter vindo para cá e representar a escola. Vou falar para todos os meus colegas o que eu fiz”, contou a estudante.


Visita ao gabinete


A abertura da Semana da Pátria, no Paço Municipal, teve a participação especial das bandas Combato, da Escola Municipal Monteiro Lobato e Dragões Iguaçuanos, do Colégio Novo Horizonte. Ao final do evento, os estudantes das 126 unidades escolares visitaram o gabinete da Prefeita, onde Matheus Henrique, 17 anos, e Jonathan Alves, 15 , deram um show de saxofone. Os músicos tocaram para prefeita Sheila Gama composições do repertório da banda Combato, da qual eles participam.
Eles integram a banda Combato.


Compareceram à solenidade, os secretários de Governo, Marcelo de Melo Silva, do Direito da Pessoa com Deficiência (Semdpdef), Daniela Marques Cardoso, de Comunicação, Alberto Aquino, de Transportes, Rholmer Louzada, de Despesa e Planejamento, Ernesto Baccherini, de Assistência Social e Prevenção a Violência, Marcia Vieira, de Coordenação Política e Institucional, Josemar Freire, as secretárias-adjuntas de Educação, Lídia Maria de Lima Ferreira e Marionice Alexandre Boechat. Também estiveram presentes o presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb), João Gomes Deiró Duarte, a presidente da Fundação Educacional de Nova Iguaçu (Fenig), Mariana Duayer, o diretor da Apae, Wanderlei Sabino, a diretora da Regional Metropolitana I, Neide Aparecida Braga da Fonseca, a representante do Rotary Club Leste, Sada Milton, e a equipe pedagógica da Semed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário